dica de decor escandinavo !

Adoro design escandinavo, a luz e cores inundam as pecas e ambientes…

O aconchego das texturas fazem da casa o melhor lugar do mundo para se estar..inspirado nessa filosofia de vida, deixo aqui uma dica simples para trazer gostosuras ao nosso dia a dia

pintura de painel sobre mdf e revisteiro em cobre

Estou na finalização de uma obra e aproveito os restos de materiais para ter idéias de como reaproveitá-los. E também incrementar a decoração com peças exclusivas e totalmente sustentáveis.

com uma sobra de mdf branco do closet, resolvi fazer uma painel pintado para decorar a sala do cliente.

E , com a sobra de tubulação de cobre, foi possível criar um bonito revisteiro.

agora só falta colocar tecido, pedirei ao meu amigo Fernando Leite para fazer isso

um capacete

Esses dias resolvi fazer uma re-organização do meu ateliê e me deparei com projetos antigos, sonhos de projetos e projetos esquecidos.

Um dele, esse capacete, de um amigo que havia pedido há tempos para customizá-lo.

Coloquei em prática o ” não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje…”

Referenciando Fornasetti arregacei as mangas:

1-passei um fundo com tinta branca em spray

2-executei desenhos com uma caneta permanente marca texto

3- adicionei um pouco de esmalte de unhas ( ouro) para toques finais ( telhados)

Há tempos admirava seu trabalho, Piero Fornasetti, possuo uma coleção de algumas gravuras suasha mais de 20 anos, com imagens de sóis e luas…Passei para pintura mural começando com algumas telas para um flat, depois um hall de entrada num condomínio, depois alguns exercícios livres em telas  de vários formatos.

Num cenário recente, empreguei os olhos que ele tanto destacou, alguns narizes e bocas também. E agora, veio a interferência num objeto- um capacete.

que finalmente acordou de seu esquecimento e em breve estará nas mãos de meu querido amigo. Espero que tenham gostado e posteriormente mostrarei imagens desses trabalhos que citei.

 

 

 

 

olhar para sua história de vida

O exercício de criar um site ou blog, nos força ao exercício de olhar-se para dentro e para sua linha de tempo. Revisitar suas ações, observar seu desempenho ao longo do tempo, isso traz a tona milhões de emoções que sinto-me impelida a expressar aqui e agora.

Buscar em épocas longínquas o que eu imaginava ser meu futuro, em que situação estava ao realizar determinada ação…Por exemplo, na defesa de doutorado, estava prestes a dar a luza a minha filha caçula, Gabi…Na de mestrado, ainda era casada com meu primeiro marido…

Na época que expus em Portugal, em Miami…quem eu era? o que pretendia? O que consegui? O que ainda conseguirei??

Não sei onde isto tudo vai dar, mas é no minimo uma viagem interessantíssima – dentro de antigas emoções, fotografias e slides, disquetes corrompidos…o todo o universo que existe por ai… tanta vida ha ser vivida e tanta coisa ja passada

viagens a lugares que não existem mais…e a outros que estao apenas construidos em projeto- promessas de novos museus, parques

tudo para enriquecer esse olhar da vida, que nos faz crescer um pouquinho a cada dia…

 

quem sou eu?

carlafazenda_1479557781_280

nunca soube ao certo, mas sou intuitiva, gosto de cores, rabisco um bocado…formei-me em arquitetura.

as mãos humanas tem o poder de transformar o mundo, um pouco de tinta e mais um pouco de emoção, e principalmente coragem, são ingredientes que uso para isso.cenario (25)